Avesso à praia, destaque do Santos prefere sítio: 'Adoro tomar leite direto da vaca'

Avesso à praia, destaque do Santos prefere sítio: 'Adoro tomar leite direto da vaca'

Um amante à moda antiga, Zeca revela gosto por Amado Batista e Eduardo Costa; veja

Neste verão, muitas pessoas gostariam de curtir o calor à beira do mar e bebendo uma água de coco bem gelada. Não é o caso do lateral Zeca, que mesmo morando na cidade litorânea de Santos há vários anos, ainda prefere a paz do sítio.

“Não gosto muito de praia, acredita? (risos). Prefiro o meio do mato mesmo ou ficar em casa. Gosto de ficar na minha e fazer um churrasquinho com meu avô. Areia só para jogar futevôlei”, contou o jogador do Santos, ao ESPN.com.br.

Nascido em Paranavaí, interior do Paraná, ele foi criado pelos avós que o ensinaram a cozinhar e a gostar das coisas do campo. “Caipira com muito orgulho”, o camisa 37 faz questão de conservar velhos hábitos quando está de férias.

“Eu adoro pescar bastante com meus avós e andar a cavalo. Eu sou um cara humilde e não posso deixar nunca de lado minhas origens. Sempre dizem que nem meu sotaque eu mudo. Faz tempo que moro em cidade grande, mas falo desse jeito mesmo”.

Campeão olímpico com a seleção brasileira nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016, o jovem de 21 anos sente saudades de uma bebida da infância.

“Nos sítios dos amigos a gente acordava às cinco da manhã para tirar leite da vaca e levava um copo de Nescau. Tomava ali mesmo na hora. Ordenhava, misturava o pó e bebia (risos). Quem não está acostumado acha nojento, mas não sabe o que é bom”.

Zeca explica ‘quase’ transferência para MLS: ‘Escondi o passaporte’

Com 103 partidas e quatro gols marcados no Santos, o lateral vai para sua terceira temporada como titular na Vila Belmiro. 

No Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>